O nome do blog é baseado no título de um filme espanhol chamado "A língua das Mariposas" de 1999. O filme tem como principais mensagens a aprendizagem como fonte de prazer e de crescimento e a liberdade como função primeira da educação. Nele vemos o professor ensinando os alunos a apreciarem o ato de aprender. E essa, acredito, é a nossa missão, despertar nos alunos o prazer de aprender, e a leitura é um dos principais instrumentos para adquirir o conhecimento.

O filme também traz como cenário a Guerra Civil Espanhola e assim, a liberdade que o professor ensina aos seus alunos contrapõe-se à dura realidade. Vemos aqui também outra missão da escola: formar sujeitos competentes para modificar a realidade social.

As responsabilidades são muitas, mas com competência, paciência e muito amor podemos formar cidadãos críticos, conscientes e, principalmente, bons. Assistam ao filme, colegas!

domingo, 9 de junho de 2013

Preciosidades de Mário Quintana


BORBOLETAS

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Postado por Débora Oliveira Gomes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário